A porta

A porta
Lógotipo da Biblioteca Escolar

domingo, 20 de março de 2011

Homenagem ao PAI

A nossa porta não se encontra fechada ao Dia do Pai, embora fora da hora não quer deixar de homenagear todos os pais e relembrar através de um poema que a relação entre pai e filho constrói-se com muita cumplicidade.

Cumplicidade
Anda construir comigo,
Um comboio de madeira,
Sê o meu melhor amigo,
E companheiro de brincadeira.

E depois, quando eu crescer…
Faz o mesmo que em pequenino…
Se tombar, ajuda-me a erguer,
Como quando fazia o pino.

In: “Para ti, Pai”, poema de Lurdes Breda, Ana Paula Faria-Editora; Lisboa, 1ª ed., 2011


Também gostaríamos de propor a leitura de dois novos livros da nossa Biblioteca Escolar:
O Livro intitulado "Pê de pai" de Isabel Martins e Bernardo Carvalho, da Editora Planeta Tangerina.

Um livro que graças à sua ilustração estilizada permite que as crianças se reconheçam e identifiquem o seu tipo de pai.

O Livro intitulado "Eu e o meu papá" de Alison Ritchie e ilustrado por Alison Edgson, da Editora Minutos de Leitura.

Este livro apresenta uma história engraçada e envolta em tanto carinho que irá fazer qualquer criança e claro, o seu papá, sentir-se muito especial.

Sem comentários:

Enviar um comentário