A porta

A porta
Lógotipo da Biblioteca Escolar

terça-feira, 6 de março de 2012

Visita da escritora Laura Ferreira Rodrigues

No âmbito da comemoração do Mês da Leitura recebemos hoje a visita da escritora Laura Ferreira Rodrigues que veio apresentar às crianças do JI o seu livro “Caiu um dente ao dragão”, que trata a temática da higiene oral e aos alunos do 1º e 2º ano de escolaridade e aos alunos da EB1 de Ponte de Lousa livro intitulado “O feitiço da birra”, que foca a importância da cooperação, da solidariedade e da socialização.

Após a apresentação do powerpoint sobre o livro “Caiu um dente ao dragão”, as crianças do JI participaram num jogo de identificação das personagens, na qual se envolveram com entusiasmo.

Na sequência do seu trabalho de promoção da leitura Laura Rodrigues desenvolveu para os alunos do 1º e 2º ano de escolaridade e para os alunos da EB1 de Ponte de Lousa uma apresentação sobre a importância do livro e o seu conteúdo, a estrutura do texto narrativo, com a introdução, desenvolvimento e conclusão.

Os alunos identificaram no livro “O Feitiço da birra” essa mesma estrutura tendo-se destacado a participação do aluno Afonso da EB1 de Ponte de Lousa.

Foi também estabelecida a diferença entre desenho e ilustração, tal como foi referida a função da capa, da contracapa e da lombada.

Antes de finalizar cada uma das sessões a autora recebeu trabalhos elaborados pelos alunos baseados nos seus livros, tendo ainda sido oferecido um ramo de flores, em nome de toda a Escola.

No final do encontro Laura Rodrigues autografou os seus livros com muita ternura e carinho.
Pelos momentos inesquecíveis que nos foram proporcionados, pela mensagem deixada aos nossos alunos, aqui fica o nosso muito obrigado.

Até sempre!

Eis algumas imagens deste encontro que ficará na nossa memória:

1 comentário:

  1. Queridos amiguinhos...
    Eu é que agradeço a V/ ternura e afecto, com que nos brindaram. Muito obrigada!
    Para nós foi enriquecedor esta bonita partilha de experiências e de convívio.
    Santa Páscoa para todos!
    Com carinho...
    Laura Rodrigues

    ResponderEliminar