A porta

A porta
Lógotipo da Biblioteca Escolar

domingo, 6 de maio de 2012

Dia da Mãe

O “Fora de porta” não podendo ficar alheio ao “Dia da Mãe” que hoje se comemora, deseja a todas as mães dos nossos alunos um dia muito feliz.


Fonte: SOARES, Luísa Ducla, "Livro das datas", Porto, Civilização Editora,2009, 68 pág.

A Escola com o fim de assinalar esta data decorou o espaço com elementos alusivos e foram pedidas às mães de todos os alunos que completassem a seguinte frase: "Ser mãe é...", que ficarão expostas no recinto escolar.



A Biblioteca Escolar organizou uma exposição de fundo documental dedicado às mães...


... as crianças que frequentam a biblioteca escolar ao abrigo do Plano de Ocupação de Tempos Extracurriculares trabalharam o livro de Isabel Minhós Martins intitulado "Coração de mãe", da Editora Planeta Tangerina. Com base nessse livro a apoiadas pela assistente técnica Carla Esteves decoraram o espaço e construiram um coração.





...e a professora bibliotecária leu, às crianças das salas 1 e 2 do Jardim-de-Infância, e aos alunos que integram a Unidade de Ensino Estruturado o livro de Paula Pinto da Silva intitulado “Grávida no coração”, da Editora Campo das Letras, que foi escrito em homenagem aos seus filhos.


Através de um diálogo, cheio de amor e ternura entre uma mãe e o seu filho, as crianças foram confrontadas com várias maneiras de ter filhos: na barriga, na maioria das vezes mas sempre, sempre, no coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário