A porta

A porta
Lógotipo da Biblioteca Escolar

terça-feira, 22 de maio de 2012

II Feira do Livro: Convite



A 2ª edição da Feira do Livro irá decorrer nos dias 29, 30 e 31 de maio. Esta é organizada com o apoio da Ex.ma Srª. D. Filomena Pina e do Ex.mo Sr. João Oliveira.

A realização de feiras do livro nas escolas proporciona um contacto vivo e direto com grande número de títulos adequados às diferentes idades, incentivando os alunos ao manuseamento, à apreciação dos livros expostos e à prática de escolhas fundamentadas.

Assim durante três dias os visitantes da feira do livro poderão adquirir livros vocacionados para o público infanto-juvenil, subordinados a temas variados, bem como algumas novidades do mercado, a preço reduzido.

Deste modo, a Feira do Livro possibilita a aquisição de livros a um preço mais acessível, aproximando o livro dos seus leitores e, assim, fomentando e incentivando a leitura.

Dez por cento do total de vendas da Feira do Livro reverterão em livros novos que irão apetrechar a biblioteca escolar.

O mote da Feira do Livro é:
NO “DIA DA CRIANÇA” OFEREÇA CONHECIMENTO E … O PRAZER DA LEITURA!!!

Não podemos esquecer que o gosto pelos livros e pela leitura é uma prenda inestimável, por os benefícios desta serem enormes, pois, quase sempre, um bom leitor é um bom aluno!, pois já Séneca afirmava que “a leitura nutre a inteligência”.

Deste modo, o “Fora de porta” convida alunos, docentes, funcionários, pais e encarregados de educação, familiares de alunos e Comunidade em geral a visitar a nossa feira.

DATA: 29 a 31 de maio de 2012

LOCAL: Biblioteca Escolar

HORÁRIO: 9H30 às 18H30

Destacamos, ainda que no dia 30 de maio iremos receber o ilustrador e escritor Rui Sousa que irá encontrar-se com todos os alunos do 1º CEB, entre as 10h00 e as 12h00.

O autor encontrar-se-á disponível para autografar os livros que se encontram já à venda na Biblioteca Escolar:

 “O segredo da pedra”
 “A baía do Tesouro”
 “O peixe contador de histórias”
 “Humi e a grande viagem de iceberg”

VISITE A FEIRA DO LIVRO…

…. DESCUBRA O PRAZER DE LER!

CONTAMOS CONSIGO!

AGUARDAMOS A SUA VISITA!

COMPAREÇA!

Sem comentários:

Enviar um comentário