A porta

A porta
Lógotipo da Biblioteca Escolar

quinta-feira, 22 de março de 2012

Resultados do concurso “À procura dos livros perdidos”

Este primeiro concurso “À procura do livro perdido”, realizado no âmbito da "Semana da Leitura" contou com a participação de 30 alunos de todas as turmas do 1ºCEB, à exceção do 3º A, conforme mostra o gráfico que se segue:


Foi com facilidade que 15 alunos encontraram os livros perdidos, identificando corretamente os títulos e o nome da escritora. Os restantes participantes, embora identificassem a escritora e os títulos dos livros incorreram em diferentes erros, dos quais se destaca a resposta conter erros ortográficos e o uso incorreto de letras minúsculas/maiúsculas.

As alunas Rita Valério e Teresa Pinheiro , da turma A, do 4º ano (da professora Magda) distinguiram-se neste concurso por terem sido as primeiras concorrentes a entregar a o boletim do concurso devidamente preenchido e com a resposta completamente correta.

O fora de porta felicita as alunas e espera que no próximo período continue a haver entusiasmo e adesão às iniciativas da biblioteca escolar.

Eis a solução:

1 comentário:

  1. Bom dia!

    A iniciativa é ótima e um tanto inovadora. Tenho certeza que os alunos se envolveram mais com a biblioteca e seus recursos.
    No Centro Educacional Projetar, em Linhares ES, estamos desenvolvendo o projeto "À procura do livro perdido" numa outra perspectiva. Será anunciada a perda do livro e toda a semana postaremos no mural da escola algumas pistas, ou seja, características do livro. Quem encontrar recebe uma premiação que será um jogo ou um livro. Como vim à internet buscar algumas ideias para como escrever um texto que chame atenção desses alunos, algo do gênero informativo, talvez descritivo, encontrei esse blog e me deixou muito feliz pela forma com que esse projeto foi desenvolvido em sua instituição. Uma pena ainda não ter encontrado nenhuma forma de marketing eficiente para apresentar as pistas. Aproveitando que já estou aqui, peço ajuda se assim puderem. Certamente será um prazer imenso compartilhar as nossas ideias.
    Tenham um ótimo trabalho. Ah! Me chamo Allan. Meu email é allan.maykson@hotmail.com. Victor Araújo é um pseudônimo. Perdoe.

    Fraternalmente,

    Allan.

    ResponderEliminar