A porta

A porta
Lógotipo da Biblioteca Escolar

domingo, 20 de maio de 2012

Atividade “Ler + com amigos e pais”

Embora com muito atraso o “fora de porta” não deixa de noticiar que durante o mês de março e nos primeiros dias deste período letivo decorreu a actividade ”Ler + com amigos e pais” que envolveu 38 familiares dos nossos alunos do pré-escolar e do 1ºCEB, que vieram ler, contar ou apresentar com recurso às novas tecnologias histórias que a todos encantaram.

AS HISTÓRIAS:



AS SESSÕES:


OS COMENTÁRIOS:

Ficam aqui alguns dos comentários registados no Livro de Honra da Biblioteca Escolar que foram escritos pelos familiares dos alunos que participaram nesta iniciativa da biblioteca escolar:

• Sr, João Pereira (pai da Leonor):
“Gostei muito de ver estes meninos atentos e interessados nesta história, que espero que seja um incentivo para todos começarem a ler muito e muitos livros. Muitos beijinhos e boa leitura”.

• Srª. D. Arminda (mãe da Raquel):
“Foi com enorme prazer que partilhei uma história com os meninos do 2º ano, espero que se repitam mais iniciativas deste género. Com muitos beijinhos para todos.”

• Sr. Alexandre (avô do Leonardo Salsinha):
“Foi um prazer muito grande ler o livro da Cinderela para uma plateia tão atenta. A leitura faz parte da nossa aprendizagem e as histórias infantis são deliciosas e brincam com o imaginário das crianças e o meu… confesso !!! Com um grande beijinho para todos”.

• Srª. D. Sara Marques (mãe do Zé Pedro):
“Foi com muito orgulho, admiração, satisfação que participei nesta grande actividade da nossa escola e quero aproveitar para deixar os parabéns, o bem haja, a todos que trabalham diariamente com empenho e dedicação para todos nós que vivemos nesta comunidade escolar e possamos ser cada vez mais bem formados, dedicados e felizes. Beijinhos”.

• Sr. Rui Silva:
“Foi com enorme prazer que participei nesta iniciativa (a repetir) ! As histórias não só ajudam as crianças a desenvolver as suas capacidades de leitura, como lhes permite ‘viajar’ pelo mundo e pelo tempo, potenciando a sua criatividade e imaginação. Do ponto de vista pessoal, foi muito gratificante ver a alegria de todas as crianças com as histórias que foram contadas… e no fim, é isso que interessa… A felicidade das crianças!

O “Fora de porta” agradece a todos os familiares que aceitaram o convite de partilhar com o seu educando e respetiva turma um bocadinho do seu tempo para participar nesta iniciativa, realizada no âmbito da “Semana/Mês da Leitura” e por terem proporcionado momentos inolvidáveis a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário